Metrofor convoca mercado para negócios nas estações

16 de maio de 2018 - 13:43

O Metrô de Fortaleza está abrindo suas portas para implantação de comércio varejista e ocupação de espaços de mídia nas estações. Para participar, empresas interessadas deverão fazer um credenciamento, a partir do dia 21 de maio.

Nesta etapa inicial, a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos – operadora do metrô – ofertará aos empreendedores a ocupação e exploração das lojas na estação Parangaba, instalação de máquinas dispensadora de produtos na estação José de Alencar, e exploração de espaços para anúncios publicitários – também na José de Alencar. Outras oportunidades de negócios e outras estações serão disponibilizadas ao mercado nos próximos meses.

Antes de se credenciar, as empresas podem consultar os regulamentos específicos para cada tipo de negócio. Os documentos estarão disponíveis no site do metrô a partir de amanhã (15), em uma página que reunirá todas as informações, documentos e orientações necessárias.

No dia 25 de junho, será aberto o processo de Solicitação de Espaço, através de um sistema online que poderá ser acessado por meio de link no site do Metrofor. Nesta etapa, empresas credenciadas registrarão seu interesse em um dos empreendimentos, entre as opções disponíveis.

Outros processos de Solicitação de Espaços são previstos para os próximos meses. Por isso, o credenciamento de empresas ficará disponível permanentemente. O credenciamento tem validade de um ano. Empresas que não atualizarem o cadastro são automaticamente descredenciadas após este período.

A promoção de negócios não operacionais no Metrofor é iniciativa da recém-criada Diretoria de Desenvolvimento Estratégico (DDE). O objetivo é oferecer serviços e maior comodidade aos passageiros nas estações, e ao mesmo tempo estimular a economia local e potencializar as receitas do metrô.

Saiba mais

As lojas ofertadas pelo Metrofor são localizadas em áreas da estação abertas ao público. Isso significa que qualquer cidadão poderá ter acesso às lojas, e não apenas aqueles que estão usando o metrô. Dessa forma, as lojas poderão ter alcance direto em todo o bairro e entorno.

SERVIÇO

Para maiores informações, agendamento de reuniões e de visitas as estações, empreendedores podem entrar em contato pelo telefone (85) 3101-7178 ou por e-mail negócios@metrofor.ce.gov.br.

Mais informações sobre credenciamento: www.metrofor.ce.gov.br.