Secretarias e Órgãos

Telefones Úteis


Acesso Rápido

Redes Sociais

Página Inicial NOTÍCIAS Coral natalino na estação José de Alencar abre programação do Estação Cultura
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Coral natalino na estação José de Alencar abre programação do Estação Cultura

18.12.2017

A Estação José de Alencar foi palco de abertura do projeto Estação Cultura, na noite da última sexta-feira (15). Crianças do coral Arco-Íris - iniciativa do projeto Infância com Música - se apresentaram para os passageiros que circulavam pela estação no horário de pico de movimentação. O espetáculo atraiu a atenção de quem passava pelo local, fazendo as pessoas pararem alguns minutos para contemplar o talento das crianças.

O coordenador de Relações Comunitárias do Metrofor, Fernando Mota, fez a abertura do projeto, explicando os objetivos da iniciativa, que é uma parceria entre a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) e a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult). “Esse projeto visa, fundamentalmente, trazer um pouco de lazer, música e arte para as pessoas que transitam pela estação. Tornar esse lugar mais agradável e não apenas um local de passagem que as pessoas usam para retornar as suas casas”, destacou.

O coordenador de produção da Coordenação de Fomento e Incentivo à Cultura da Secult, Pedro Edson Lourinho Júnior, explicou a importância dessa parceria. “É de suma importância democratizar esse acesso a um produto cultural que traz as manifestações do ciclo natalino. Essas apresentações precisam ocupar os lugares públicos, por isso essa parceria com o Metrofor foi fundamental. Nossa intenção é manter essa cooperação para que possamos disponibilizar para as pessoas a cultura nas suas mais diversas manifestações”, pontua.

Alguns passageiros se emocionaram com a apresentação infantil, como foi o caso da cuidadora de idosos Cláudia dos Santos (50). “Eu achei isso aqui maravilhoso, porque hoje em dia as pessoas estão muito desligadas e quando uma criança canta, parece que estamos ouvindo anjos. Traz coisas boas, um sentimento de paz e amor para o ano que se aproxima”. A corretora de imóveis Ana Celeste (38) comentou o quanto iniciativas como essa fazem a diferença no dia a dia das pessoas. “As pessoas vêm cansadas do trabalho, naquela correria, e momentos como esse fazem elas pararem para apreciar e relaxar um pouco. Traz um colorido pra a vida da gente”.

A programação do projeto Estação Cultura inclui ainda um conjunto de apresentações agendadas para este mês e o próximo, com previsão de expansão das atividades para os VLTs do Cariri e de Sobral.

Programação

Acontecendo sempre às 17h30, nas estações de metrô de Fortaleza, o projeto Estação Cultura já possui apresentações datas agendadas dezembro e janeiro, sempre às 17h30. O público poderá conferir apresentações de coral, drama, reisado e pastoril


PROGRAMAÇÃO – ESTAÇÃO JOSÉ DE ALENCAR


Dia 22/12

Natal Encantado - Pastoril

"Viva o Cordão Azul, Viva o Cordão Encarnado"


29/12

Drama é Memória


05/01

Reisado da Alegria


PROGRAMAÇÃO – ESTAÇÃO PARANGABA


22/12

Pastoril Nossa Senhora das Dores, festejando o ciclo natalino


29/12

Pastoril Louvações ao Menino Jesus


5/1

Tradição e Cultura com o Boi Ceará


Assessoria de Conunicação

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Chamada VLT Seinfra

Calendário

Janeiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3