Secretarias e Órgãos

Telefones Úteis


Acesso Rápido

Redes Sociais

Página Inicial NOTÍCIAS Metrô de Fortaleza terá reforço na limpeza dos trens a partir de fevereiro
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Metrô de Fortaleza terá reforço na limpeza dos trens a partir de fevereiro

19/01/2018

Os trens do metrô de Fortaleza contarão, a partir de fevereiro, com equipe de limpeza exclusiva. Por meio de empresa contratada pelo Metrofor - Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, funcionários realizarão limpeza dentro dos vagões, durante o horário de operação, e outra equipe realizará os serviços mais pesados e detalhados após encerramento da operação com passageiros.



No total, 12 profissionais serão destinados para a limpeza dos Trens de Unidade Elétrica (TUEs), incluindo as equipes diurna e noturna. Atualmente, os trens são higienizados por equipes da zeladoria das estações. Com equipe exclusiva para limpeza dos trens, a expectativa é de maior eficiência e agilidade no serviço.

A limpeza detalhada dos veículos acontecerá no Centro de Manutenções Vila das Flores, em Pacatuba – local para onde os trens são levados, diariamente, após encerramento do horário de operação, às 23h. Nesta fase, será feita a retirada de sujeiras no salão de passageiros, remoção de chicletes ou outros detritos incrustados no piso, e a lavagem de inscrições de caneta nos bancos e revestimentos. Os serviços de limpeza incluirão, também, a varredura e a lavagem do piso, aspiração da espuma formada no chão, e limpeza interna e externa dos vidros.

Fique ligado
A manutenção da limpeza nos vagões, cadeiras, vidros e estações do metrô é um papel também dos passageiros. Não jogue papéis, embalagens, chiclete ou restos de alimento no chão. Utilize as lixeiras nas estações ou guarde seu lixo no bolso ou na mochila, até chegar em casa. Não risque os bancos do metrô nem as paredes dos vagões. Se presenciar algum ato dessa natureza, chame um segurança ou agente de estação. O compromisso dos passageiros com a preservação do patrimônio é fundamental para a prestação de um serviço cada vez melhor.

Foto: ​Tiago Stille/Governo do Ceará


Assessoria de Comunicação
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



 

PMI Nº1-2018

PMI Nº1-2018

Linha Leste

Chamada VLT Seinfra

Calendário

Maio 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2