Secretarias e Órgãos

Telefones Úteis


Acesso Rápido

Redes Sociais

Página Inicial NOTÍCIAS Carnaval no Metrô - Maracatu Solar faz apresentação na estação José de Alencar
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Carnaval no Metrô - Maracatu Solar faz apresentação na estação José de Alencar

08/02/2018

O grupo Maracatu Solar encantou os passageiros que transitaram pela estação José de Alencar no começo da noite desta quarta-feira (7/2). Como parte do projeto Estação Cultura - iniciativa do Metrofor e da Secretaria de Cultura do Ceará - o grupo se apresentou no hall de embarque da estação, atraindo a atenção de passageiros e de cidadãos que passavam próximo do metrô.

O vendedor Isaac Ferreira de Souza (27) conta que foi a primeira vez que assistiu a uma apresentação de maracatu. “Para mim é uma novidade. Uma coisa que a gente nunca viu. Apesar de ter nascido e ser criado em Fortaleza, nunca vi uma apresentação de maracatu, muito menos no metrô. É algo muito legal e interessante”, conta ele. O operador de caixa Flávio Jorge Martins (26) é admirador das diferentes formas de expressão cultural e comenta como é importante ter apresentações como o maracatu ocupando os espaços públicos. “É muito bom saber que tem esses espaços. Seja no metrô, no terminal ou em uma praça”, disse.

O coordenador de Relações Comunitárias do Metrofor, Fernando Mota, explica que a primeira experiência rendeu frutos, possibilitando a continuidade do projeto. “O Estação Cultura é um projeto antigo que foi revitalizado no final de 2017. Nós o retomamos em dezembro, aproveitando a época do Natal e agora fechamos o ciclo no carnaval com esta apresentação do maracatu. Esse primeiro ciclo [Natal/Carnaval] foi satisfatório. Nós tivemos um retorno muito bom dos passageiros do metrô que ficaram felizes em ter entretenimento, música e cultura aqui dentro da estação”, pontuou.

Formatado em parceria com a Secretaria de Cultura do Ceará, o projeto Estação Cultura traz apresentações artísticas e culturais para as estações do metrô. As primeiras apresentações foram realizadas no ano passado, contemplando as estações que registram maior quantidade de passageiros em Fortaleza (José de Alencar e Parangaba).

Veja mais imagens:


Fotos: Felipe Abud/Secult


Assessoria de Comunicação
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



 

Chamada VLT Seinfra

Calendário

Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3