Secretarias e Órgãos

Telefones Úteis


Acesso Rápido

Redes Sociais

Página Inicial NOTÍCIAS Em ritmo acelerado, obras do VLT contam com mais de mil trabalhadores
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Em ritmo acelerado, obras do VLT contam com mais de mil trabalhadores

02/04/2018

O governador Camilo Santana visitou nesta quinta-feira (29), em Fortaleza, as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no trecho entre as estações Borges de Melo e Papicu. “Nossa meta é, até junho, colocar o VLT em operação assistida da Parangaba ao Papicu (atualmente já funciona até a Borges de Melo). E, até o fim do ano, colocar em funcionamento até a estação Mucuripe”, citou o governador, que percorreu a pé o trecho de 4,5 quilômetros.

Governador Camilo Santana percorreu o trecho entre asestações Borges de Melo e Papicu, que deve entrar em operação assistida até
junho. Foto: Carlos Gibaja

Durante o trajeto, Camilo Santana conversou com os engenheiros da obra e com moradores do entorno do VLT. “Fiz questão de vir andando desde a Borges de Melo, onde estamos construindo um túnel, atravessando o Lagamar, Pontes Vieira, túnel próximo à Santos Dumont, até a estação Papicu. Fiquei satisfeito porque as obras estão em ritmo acelerado. A empresa colocou mais de mil trabalhadores para concluir este importante equipamento de mobilidade urbana para a cidade, alguns trechos em parceria com a Prefeitura”, disse.

 

VLT

O ramal atravessa 22 bairros, área que concentra mais de 500 mil moradores de Fortaleza. A previsão de demanda potencial do novo modal é de 90.000 passageiros por dia. O projeto prevê a construção de três tipologias de estação: a de Parangaba será elevada, possibilitando a total integração à Linha Sul do Metrô de Fortaleza e ao terminal rodoviário do bairro. A estação Papicu também será diferenciada e se integrará à Linha Leste do Metrô e ao terminal rodoviário. As oito estações restantes terão a modelagem padronizada.

 

No fim de 2016, o trecho 2 do VLT (Parangaba-Borges de Melo) entrou em operação assistida – cerca de 3,6 quilômetros. Pelo site http://www.seinfra.ce.gov.br/vlt/ é possível acompanhar o andamento da obra, ver fotos, vídeos e o mapa de todo o VLT de Fortaleza.

Outras obras

O governador Camilo Santana visitou ainda, no começo da tarde, as obras da CE-040, na Sabiaguaba, do Anel Viário (Fortaleza/Maracanaú) e do reservatório do Taquarão, em Caucaia. “O reservatório aumentará a segurança hídrica da zona oeste de Fortaleza e de municípios como Caucaia, Maranguape e Maracanaú”, afirmou. Construído na serra da Taquara, o equipamento terá capacidade para reservar volume equivalente a 40.000 m³ de água. “Essa é mais uma obra do Governo do Estado que garantirá segurança de abastecimento na Capital e cidades da RMF”.

 Fonte: Governo do Estado do Ceará 

 

Assessoria de Comunicação

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

PMI Nº1-2018

Linha Leste

Chamada VLT Seinfra

Calendário

Abril 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5