Venda de passagens

 

Onde comprar

A venda de passagens é realizada diretamente nas bilheterias das estações utilizando somente pagamento em espécie na moeda local.

 

Compra de Passagem na Linha Sul e no VLT de Sobral
Em duas Linhas do sistema Metrofor, a venda de passagens é feita através de cartões eletrônicos. São elas: linha Sul, que liga as cidades de Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba e o VLT de Sobral, no interior do estado do Ceará.

 

Conheça os tipos de Cartões:
Cartão MÚLTIPLO: Utilizado para pagamento de passagem inteira e habilitado para acúmulo de créditos. Este cartão pode ser adquirido e recarregado em qualquer uma das bilheterias. No dia-a-dia, o cartão fica de posse do usuário, que o utilizará na catraca eletrônica a cada embarque.

 

Cartão UNITÁRIO: Utilizado para embarque imediato de passageiros que compram apenas uma passagem. Cartão recolhido pela catraca eletrônica no momento do embarque.

 

Compra de Passagem na Oeste e no VLT do Cariri
A linha Oeste, que liga Fortaleza a Caucaia, e o VLT do Cariri que liga as cidades de Juazeiro do Norte e Crato, na região sul do Ceará, não há cartão eletrônico. A passagem é comprada na bilheteria e a catraca é liberada imediatamente para embarque.

 

Compra de Passagem na Linha Parangaba-Mucuripe:
A Linha Parangaba-Mucuripe, que cruza 22 bairros de Fortaleza, o embarque é gratuito, portanto, não há venda de passagens.

 

Tarifas:
Para saber o valor das tarifas de cada linha, consulte aqui