Bilhetes

Nas linhas Sul e VLT de Sobral o embarque é feito com a utilização de cartões eletrônicos. Nas linhas Oeste e VLT do Cariri não são utilizados bilhetes: o embarque é feito com pagamento imediato nas bilheterias. Já no VLT Parangaba-Mucuripe, o embarque é gratuito, pois a linha encontra-se em operação assistida.

 

Veja abaixo como funcionam os cartões das linhas Sul e VLT de Sobral:

 

Cartão MÚLTIPLO ou PRÉ-PAGO: Utilizado para pagamento de passagem inteira e habilitado para acúmulo de tarifas. Este cartão pode ser adquirido e recarregado em qualquer uma das bilheterias e fica de posse do usuário.

 

Cartão do ESTUDANTE: Utilizado para pagamento de meia-passagem e habilitado para acúmulo de tarifas. Emitido após cadastro na Cia Cearense de Transportes Metropolitanos. Este cartão pode ser recarregado em qualquer uma das bilheterias e fica de posse do usuário. Cartão identificado, de uso pessoal e intransferível. Se você é estudante, veja aqui como se cadastrar para emitir seu cartão.

 

Cartão UNITÁRIO:  Utilizado para embarque imediato de passageiros que compram apenas uma passagem. Cartão recolhido pela catraca eletrônica no momento do embarque.

 

 

 

 

 

Atualização em: 08/10/2018