Estudantes de Maracanaú devem revalidar cartão estudantil até hoje

29 de novembro de 2019 - 09:33 # # #

Os estudantes que moram em Maracanaú e utilizam meia-passagem no Metrô de Fortaleza têm prazo até hoje, 29 de novembro, para revalidar o cartão estudantil e manter o direito ao benefício, até a próxima temporada de revalidações, que será realizada no primeiro semestre de 2020. Para fazer a revalidação, é necessário apresentar a carteira de estudante municipal ano 2019, emitida pela Prefeitura de Maracanaú, um documento de identidade com foto e o cartão do Metrofor que será revalidado.

O serviço pode ser realizado gratuitamente nas estações Benfica ou Parangaba, nos guichês exclusivos de atendimento estudantil. No Benfica, o atendimento é de 8h às 12h e 13h às 17h. E na Parangaba, o funcionamento vai de 8h às 13h e 14h às 17h. Os cartões de meia-passagem de estudantes de Maracanaú que não forem revalidados serão aceitos no Metrô, somente até amanhã, 30 de novembro (sábado). Se o estudante não providenciar a revalidação, o cartão fica bloqueado, sem leitura nas catracas eletrônicas, a partir do dia 2 de dezembro (segunda-feira).

Se isso ocorrer, para voltar a usufruir da meia-passagem, o estudante terá que realizar a revalidação, em um dos pontos indicados. O serviço de revalidação é constante, sem prazo para encerrar.

A revalidação é necessária devido à atualização da carteira de estudante municipal, em Maracanaú. As carteiras anteriores, do ano de 2017, não são mais aceitas para renovação ou emissão do cartão de estudante do Metrô de Fortaleza. Portanto, para assegurar que somente estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino tenham acesso à meia-passagem, é necessária uma revalidação, utilizando a nova carteira de estudante.

Os estudantes que não possuem cartão de meia-passagem estudantil do metrô podem solicitar o documento, apresentando a carteira de estudante municipal ano 2019 e um documento de identidade com foto, em um dos guichês de atendimento de estudantes.