A empresa

 

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos é uma empresa de economia mista, com controle majoritário do Governo do Ceará, e que realiza o transporte de passageiros sobre trilhos no estado, através da operação – no momento – de cinco linhas metroviárias. A estrutura administrativa é composta por seis diretorias: Desenvolvimento Estratégico, Desenvolvimento e Tecnologia, Gestão Empresarial, Implantação, Operação e Manutenção, além da Diretoria da Presidência.

 

 

Missão, Visão e Valores

 

MISSÃO: Proporcionar um serviço de transporte de passageiros sobre trilhos que contribua para a melhoria da qualidade de vida da população cearense e para o desenvolvimento do Estado do Ceará.

 

VISÃO: Ser, até 2020, uma empresa de transporte de passageiros, autossustentável, com gestão participativa e compartilhada com alto grau de desenvolvimento humano, em harmonia com o meio ambiente, utilizando tecnologia de ponta, sendo estruturadora na integração com os demais modais de transporte de passageiros e reconhecidos como padrão de referência pela excelência dos serviços prestados e participação do desenvolvimento do Estado do Ceará.

 

VALORES: Satisfação do cliente, valorização das pessoas, ética profissional, gestão compartilhada e integrada, confiabilidade do sistema, competência, respeito ao patrimônio cultural, histórico e ambiental.

 

 

 

Foto: Metrofor/Divulgação

Última atualização em: 10/10/2018