Estações de Metrô e VLT ganham bandeiras do orgulho LGBTQIA+ e expressam respeito à diversidade

28 de junho de 2021 - 14:26

 

Estações de Metrô e VLT em Fortaleza e no Interior agora manifestam o respeito e o orgulho da comunidade LGBTQIA+, através de bandeiras do arco-íris instaladas para celebrar a data de 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A ação faz parte da campanha Ceará de Todxs, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (@spsce), que está levando, no total, 50 bandeiras da diversidade para órgãos e espaços públicos do Ceará.

Só nas estações operadas pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos são 13 bandeiras (veja, ao final do texto, as estações contempladas). As bandeiras são confeccionadas pelo projeto Mães Pela Diversidade, e servem para colorir os espaços públicos, mostrando o respeito à diversidade humana, neste ano que é o segundo sem a realização da Parada pela Diversidade do Ceará. O objetivo é mostrar que o Ceará respeita a diversidade sexual de seu povo e constrói uma sociedade de empatia, com respeito a todes.

A campanha está levando bandeiras do orgulho LGBTQIA+ também para os Vapt Vupts e para os Centro de Formação e Inclusão Socioprodutiva; para o prédio da Secretaria da Cultura (Secult) e seus 11 equipamentos culturais, como o Centro Dragão do Mar, Theatro José de Alencar e Porto Iracema. Espaços como a Assembleia Legislativa, Castelão e a sede da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulher e Direitos Humanos também coloriram suas fachadas com as cores do arco-íris.


Ação da Campanha Ceará de Todxs no Metrô:

Estações em Fortaleza:

José de Alencar, Benfica, Parangaba, Mondubim, Conjunto Esperança, Maracanaú, Papicu, Iate e Antônio Sales

Estações em Sobral:

Coração de Jesus e Boulevard do Arco.

Estações no Cariri:

Crato e Juazeiro