Metrofor lança exposição fotográfica nas estações José de Alencar e Benfica

19 de agosto de 2021 - 14:17

Pedro Alves

Em alusão ao dia mundial da fotografia, comemorado em 19 de agosto, o Metrofor inaugura a exposição fotográfica “Sob os trilhos”, nas estações Benfica e José de Alencar, retratando o cotidiano do sistema metroviário de Fortaleza.

Composta por 28 imagens produzidas por fotógrafos e fotógrafas estudantes, convidados pelo Metrofor, a exposição visa incentivar, entre os estudantes, o exercício do olhar artístico/fotográfico, dando visibilidade a alunos e alunas ainda em formação.

“Para mim, foi uma experiência muito enriquecedora, pois tivemos a oportunidade de exercitar o olhar para a fotografia, e ao mesmo tempo sentir como é pulsante a vida, o movimento, o cotidiano apressado das pessoas que passam pelo transporte público, e acredito que conseguimos, através da arte fotográfica, transmitir esse conhecimento, e esta é a magia da fotografia”, comentou o fotógrafo Romário Pinheiro, do Metrofor, que acompanhou a turma e coordenou a produção das imagens.

As fotografias foram produzidas no dia 13 de agosto, quando o grupo saiu em excursão no sistema metroviário, passando pelo Centro de Manutenções, em Pacatuba, e pela Linha Sul. As estações Benfica e José de Alencar foram escolhidas por serem duas das mais movimentadas, dando maior visibilidade às imagens. As fotografias ficam expostas até o dia 19 de setembro.