Outubtro Rosa: ações de conscientização são realizadas em todas as linhas do Metrofor

22 de outubro de 2021 - 13:27 # # # # # # # #

Texto: Pedro Alves

A partir desta sexta-feira (22/10), passageiros que utilizam o transporte sobre trilhos, em Fortaleza, Sobral e Cariri, poderão acompanhar ações de conscientização sobre o câncer de mama, que serão realizadas pelo Metrofor em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Equipes do Sesc e do Metrofor percorrerão as linhas levando mensagens sobre a importância do autoexame e da prevenção. Na Linha Sul e no VLT Parangaba-Mucuripe, a ação será realizada neste dia 22/10. No VLT do Cariri, será no dia 27/10. E na Linha Oeste e no VLT de Sobral, a mobilização ocorrerá no dia 29/10. As mobilizações serão sempre no período da manhã. Durante as ações, as equipes farão a distribuição de informativos e de laços rosas.

Nesta campanha, o Metrofor visa conscientizar não apenas as mulheres, mas também os homens, pois eles também são vítimas do câncer de mama e também porque podem ajudar a alertar suas esposas, mães e irmãs sobre a importância da prevenção. Desde o início de outubro, as estações Parangaba e Papicu contam com iluminação na cor rosa, ajudando a alertar os passageiros sobre a campanha.

Também na próxima semana, funcionárias e funcionários do Metrofor participam de ações de conscientização. No dia 27/10, no edifício-sede da empresa, haverá uma manhã de serviços gratuitos de saúde, como aferição de glicemia e pressão arterial, acupuntura, massagens e outros serviços gratuitos. À tarde, uma palestra mobilizará todos os funcionários para reflexão sobre o tema.

Veja abaixo o resumo das ações nas linhas do Metrofor:

 

LINHA SUL e VLT PARANGABA-MUCURIPE

Dia 22/10, nas estações José de Alencar e Parangaba Período da manhã. Ações: Distribuição de lacinhos e abordagem com orientações de saúde.

 

LINHA OESTE

Dia 29/10, no período da manhã. Ações: Distribuição de lacinhos e abordagem com orientações de saúde.

 

VLT DO CARIRI

Dia 27/10, no período da manhã. Ações: Distribuição de lacinhos e abordagem com orientações de saúde + exposição guiada na estação Crato.

 

VLT DE SOBRAL

Dia 29/10, no período da manhã Ações: Distribuição de lacinhos e abordagem com orientações de saúde. + intervenção artística com palhaços.