Inscrições para concurso público do Metrofor estão abertas até 19 de abril

6 de abril de 2022 - 09:10

 

Após um mês do lançamento do edital, o Concurso Público do Metrofor já registrou quase 30 mil pedidos, entre isenções e inscrições. A companhia está oferecendo 148 vagas, para os níveis superior, médio e técnico, e as inscrições podem ser realizadas até às 23h59min do dia 19 de abril no endereço www.uece.br/cev. As provas serão aplicadas no dia 12 de junho.

No ato da inscrição é gerado um Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que serve para o pagamento da taxa de inscrição, nos valores de R$ 80 ou R$ 130, dependendo do cargo pretendido pelo participante.

A maior parte das vagas é para funções operacionais do sistema metroviário. São 45 vagas para assistente operacional, 39 para auxiliar operacional, 37 para assistente condutor, 11 para assistente de segurança e 9 para assistente controlador de movimento. Em todas estas, é exigida escolaridade em nível médio completo. Além destas, o edital oferta três vagas para analista de gestão, sendo duas para bacharéis em Direito e uma para bacharel em Ciências Contábeis; quatro vagas para Assistente Técnico com exigência de curso técnico em segurança do trabalho.

A seleção será realizada em fase única e contará com prova objetiva de 45 questões, incluindo língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Os locais de realização da prova e demais prazos do concurso serão divulgados no www.uece.br/cev. Este endereço será também o meio de comunicação oficial do concurso, em que serão publicados os avisos e informações que forem necessários para a correta participação de todos.

LINKS:

Página do concurso, no site da UECE
Download do edital
Download do cronograma