Prova do concurso público do Metrofor será neste domingo (12/6)

10 de junho de 2022 - 14:46

O concurso público do Metrofor chega em sua reta final neste domingo (12/6), com a realização da prova objetiva, que faz parte da etapa única de seleção dos candidatos. Os mais de 30 mil inscritos já receberam informação sobre os locais de prova, que serão aplicadas de 9h às 13h. A empresa oferta 148 vagas, entre níveis médio, técnico e superior. A maioria, para funções operacionais do Sistema Metroviário.

Entre as orientações, o Metrofor destaca que os candidatos precisam chegar aos locais de prova com pelo menos 1h de antecedência, portando documento de identidade em condição legível e caneta de tinta azul ou preta com tubo transparente.

Essas e outras orientações importantes para quem vai fazer a prova estão no edital nº 1/2022 METROFOR/SEPLAG/SEINFRA, publicado em 4/3/2022 no Diário Oficial do Estado. Confira abaixo algumas dicas que devem ser observadas por todos os candidatos:

Equipamentos eletrônicos

É proibido o porte de equipamentos eletrônicos (como celulares), objetos metálicos, bolsas, livros, jornais, óculos esportivos e outros. Veja a lista detalhada de itens vedados no item 8.10 do edital.

Que caneta devo usar?

O candidato deve responder a prova usando caneta esferográfica de tinta preta ou azul, com o tubo transparente. Não serão aceitas canetas com características diferentes.

Sobre vestuário

Alguns itens de vestuário não são permitidos, como trajes de banho, bonés, chapéus, gorros e similares. Não são permitidos itens que impeçam a visualização da região auricular.

Caderno de provas

O candidato, ao concluir sua prova, não poderá levar consigo o caderno de questões.

Identificação

Para a realização da prova, será exigida a apresentação do documento original de identidade, em condição legível.

Confira a prova

Ao receber seu caderno de questões objetivas e folha de respostas, confira se o material está completo, com todas as questões impressas, sem falhas de impressão, e se seus dados pessoais estão corretos. Falhas devem ser comunicadas imediatamente.

Chegue cedo

É necessário chegar ao local das provas com pelo menos 1h de antecedência. Não será permitido ao candidato entrar no local de realização das provas após o fechamento dos portões.