Veja como será o funcionamento do Metrô e VLTs na Semana Santa

4 de abril de 2023 - 15:56

As linhas Sul, Oeste e VLT Parangaba-Mucuripe terão operação especial no feriado da sexta-feira (7), data em que se celebra a Sexta-Feira da Paixão de Cristo. Nesta data, Metrôs e VLTs na Região Metropolitana de Fortaleza iniciam a operação em horário normal e circulam com intervalos diferentes dos habituais. O encerramento da operação ocorre mais cedo. Não haverá funcionamento dos VLTs de Cariri e Sobral.

Na Linha Sul, as últimas viagens têm início às 18h e 18h10, saindo das estações Carlito Benevides (Pacatuba) e Chico da Silva (Fortaleza), respectivamente. No VLT Parangaba-Mucuripe, as últimas viagens iniciam às 17h30, saindo das estações Iate e Parangaba. Na Linha Oeste, as últimas circulações ocorrem às 16h45 e 17h30, saindo das estações Caucaia e Moura Brasil, respectivamente.

Devido às mudanças, e para verificar os horários detalhados por estação, é importante que passageiros e passageiras consultem a tabela de horários específica para o dia 7/4.

Na quinta-feira (6) e no sábado (8), todas as linhas do Metrofor funcionam normalmente, sem qualquer alteração de horários.

SERVIÇO:

OPERAÇÃO ESPECIAL NA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Linhas Sul, Oeste e VLT Parangaba-Mucuripe: início em horário normal, intervalos especiais durante a operação, e encerramento mais cedo.

VLTs de Cariri e Sobral não operam.

Tabela de horários em metrofor.ce.gov.br