Após aulas práticas e teóricas, recém contratados do Metrofor realizaram prova final

6 de fevereiro de 2024 - 11:02

 

O Metrofor está finalizando a formação de suas novas turmas de profissionais metroviários, recém contratados por meio do último concurso público. A Prova Objetiva Final – última etapa do período probatório – foi aplicada nesta segunda-feira (5/2), no auditório do edifício-sede da empresa, realizada em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A prova com 100 questões objetivas testou conhecimentos repassados durante o Curso de Treinamento teórico com 200 horas-aula. Conhecimentos relativos à infraestrutura, sinalização metroviária, ética e atendimento ao público foram exigidos dos recém contratados.

Por meio do concurso público, realizado em parceria com a Uece, Metrofor contratou e treinou novos condutores, agentes de estação, profissionais de segurança, manobradores e controladores de movimento.

AVALIAÇÃO FINAL

A prova realizada nesta segunda representa até 30% da nota final que será dada a cada contratado. Outros 70% advém da Avaliação de Desempenho, que inclui os resultados apresentados durante as 150 horas de aulas práticas. A Avaliação de Desempenho inclui ainda anotações sobre comportamento, relacionamento com a equipe e produtividade.

De acordo com os termos que regulamentam a contratação dos profissionais, para exercerem as respectivas funções de forma definitiva na empresa, os novos funcionários precisam somar pelo menos 60 pontos – considerando as notas da Prova Objetiva Final e da Avaliação de Desempenho.