Achados e Perdidos

 

Para objetos perdidos nas linhas Sul e Oeste e no VLT Parangaba-Mucuripe:

 

O setor de Achados e Perdidos funciona na estação Chico da Silva. da Linha Sul, e atende presencialmente os passageiros, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h, e de 14h às 17h. O atendimento também pode ser feito por telefone, nos mesmos dias e horários, através do número (85) 3212.1069. Os itens podem ser retirados pelos proprietários que os perderam, sendo necessário apresentar um documento de identidade e fazer uma descrição detalhada do objeto que está sendo buscado.

 

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos destaca que é de responsabilidade de cada passageiro a segurança de seus objetos pessoais, não sendo a empresa responsável – em nenhuma hipótese – por itens perdidos pelos passageiros. A empresa orienta que, se algum usuário encontrar objetos na estação ou dentro dos trens, entregue-os a um funcionário do metrô, para que o mesmo seja protocolado no Achados e Perdidos, e assim possam ser devolvidos.

 

Observação: O número de telefone é exclusivo para atendimento do setor de Achados e Perdidos, não sendo possível o fornecimento de outros tipos de informações.

 

Para objetos perdidos nas nos VLTs de Cariri e Sobral:

 

No VLT de Sobral, os objetos deixados por passageiros nas dependências do sistema ferroviário são levados para a estação Campo dos Velhos. Os passageiros devem se informar sobre a recuperação de seus itens com vigilantes ou com os agentes de estação. Já no VLT do Cariri, os objetos são devolvidos, geralmente, na mesma estação onde são encontrados. Os vigilantes e bilheteiros do VLT do Cariri estão aptos a orientar em caso de necessidade.