Cadastro – Cartão Múltiplo
O QUE É O CADASTRO DO CARTÃO MÚLTIPLO?
O Metrofor inicia no dia 7 de agosto de 2023 o cadastro de seus passageiros e passageiras que usam o Cartão Múltiplo. Com o cadastro, o usuário receberá um Cartão personalizado, com seu nome e CPF impressos.
PARA QUE SERVE O CADASTRO DO CARTÃO MÚLTIPLO?
Após o cadastro, o Cartão Múltiplo garante diversas vantagens: 1) proteção do saldo: maior facilidade para bloquear o cartão e proteger o saldo em caso de perda ou roubo; 2) comodidade, através do acúmulo de tarifas em uma só recarga; 3) personalização do Cartão, com impressão de nome e CPF.
JÁ TENHO UM CARTÃO MÚLTIPLO SEM CADASTRO, O QUE ACONTECE AO SE CADASTRAR?
Se você já possui o Cartão Múltiplo avulso, deve continuar usando-o até o fim do saldo. O crédito não tem data de validade. A partir de 1/1/2024, não será possível acrescentar saldo nos cartões sem identificação, e as bilheterias do Metrofor não emitirão novos Cartões Múltiplos sem cadastro.
QUAIS DOCUMENTOS DEVO APRESENTAR AO SE CADASTRAR?
RG e CPF
ONDE DEVO FAZER O CADASTRO?
Estações Benfica ou Parangaba
COMO REALIZAR O CADASTRO?
Você deve comparecer a uma das estações de atendimento, em Benfica ou Parangaba, durante o horário de prestação do serviço, apresentar a documentação solicitada, e pedir para fazer o cadastro.
QUAL O HORÁRIO DE ATENDIMENTO NAS ESTAÇÕES BENFICA E PARANGABA?
Horários de atendimento – Estação Benfica: de 8h às 12h e de 13h às 17h; Estação Parangaba, de 8h às 13h e 14h às 17h.
QUAL O PRAZO DE ENTREGA DO MEU CARTÃO MÚLTIPLO?
Até 10 dias úteis contados a partir da data da solicitação
QUAL O VALOR DO CADASTRO?
R$ 0. A solicitação da primeira via do Cartão Múltiplo é gratuita.
QUAL O VALOR DA SEGUNDA VIA?
R$ 5.
O CADASTRO É OBRIGATÓRIO?
Não é obrigatório.
PARA QUEM O CADASTRO É DIRECIONADO?
Pagantes de tarifa inteira, que usam a Linha Sul com frequência, e que tenham interesse em garantir as vantagens do cartão recarregável do Metrofor.
ATÉ QUANDO POSSO USAR O SALDO MEU CARTÃO MÚLTIPLO?
Os saldos inseridos no Cartão Múltiplo não tem prazo de validade e nem expiram. O saldo com validade indeterminada vale para os Cartões com ou sem cadastro.
COMO PROTEGER MEU SALDO EM CASO DE PERDA OU ROUBO?
Em caso de perda ou roubo, o titular deve solicitar o bloqueio do Cartão Múltiplo. Essa solicitação deve ser feita presencialmente, nas estações Benfica ou Parangaba, nos horários a seguir: Estação Benfica: 8h às 12h e 13h às 17h / Estação Parangaba: 8h às 13h e 14h às 17h
COMO USAR A LINHA SUL SEM O CARTÃO MÚLTIPLO?
Na bilheteria, solicite apenas 1 passagem, assim, você receberá o Cartão Unitário, cuja validade vai até o fim do dia, na data da compra, até o horário viável para embarque na última viagem.
É NECESSÁRIO MORAR NO CEARÁ PARA FAZER O CADASTRO?
Não. Qualquer cidadão residente em território nacional pode solicitar seu Cartão Múltiplo do Metrofor.
É NECESSÁRIO APRESENTAR O CARTÃO PARA FAZER UMA RECARGA?
Sim. Sempre que for recarregar o seu Cartão Múltiplo, é necessário apresentar o mesmo ao funcionário(a) da bilheteria. Não é possível realizar recarga apresentando apenas o nome e CPF.