Cadastro de usuários do Cartão Múltiplo

 

O QUE É O CADASTRO DE USUÁRIOS DO CARTÃO MÚLTIPLO?

O Metrofor inicia no dia 7 de agosto de 2023 o cadastro de seus passageiros e passageiras que usam o Cartão Múltiplo. Com o cadastro, o usuário receberá um Cartão Míultiplo personalizado, com seu nome e CPF impressos.

 

PARA QUE SERVE O CADASTRO DE USUÁRIOS DO CARTÃO MÚLTIPLO

Fazendo o cadastro, o passageiro garante diversas vantagens: 1) proteção do saldo: maior facilidade para bloquear o cartão e proteger o saldo em caso de perda ou roubo; 2) comodidade, através do acúmulo de tarifas em uma só recarga; 3) personalização do Cartão, com impressão de nome e CPF.

 

JÁ TENHO UM CARTÃO MÚLTIPLO AVULSO, O QUE ACONTECE AO SE CADASTRAR?

Se você já possui o Cartão Múltiplo avulso, e realizou o cadastro, você receberá um novo Cartão Múltiplo, agora com seu nome impresso e vinculado ao seu CPF. O cartão antigo, avulso, poderá continuar sendo utilizado até o fim do saldo.

 

QUAIS DOCUMENTOS DEVO APRESENTAR AO SE CADASTRAR?

RG e CPF

 

ONDE DEVO FAZER O CADASTRO?

Estações Benfica ou Parangaba, nos seguintes horários de atendimento: Estação Benfica: de 8h às 12h e de 13h às 17h; Estação Parangaba, de 8h às 13h e 14h às 17h.Se preferir, pode realizar o cadastro online, em www.metrofor.ce.gov.br, clicando no botão “Cadastro Cartão Múltiplo” e seguindo as etapas apresentadas na tela.

 

COMO REALIZAR O CADASTRO PRESENCIALMENTE?

Você deve comparecer a uma das estações de atendimento, em Benfica ou Parangaba, durante o horário de prestação do serviço, apresentar a documentação solicitada, e pedir para fazer o cadastro.

 

COMO REALIZAR O CADASTRO ONLINE?

acesse www.metrofor.ce.gov.br, clique no botão “Cadastro Cartão Múltiplo” e siga as etapas apresentadas na tela. Serão solicitadas as seguintes informações pessoais obrigatórias: nome completo, data de nascimento, endereço completo com CEP e um endereço de email – para comprovação da identidade online. Ao fornecer os dados, o passageiro poderá escolher a estação de retirada de seu Cartão Múltiplo, entre as opções Benfica ou Parangaba.

 

QUAL O PRAZO DE ENTREGA DO MEU CARTÃO MÚLTIPLO?

Até 10 dias úteis contados a partir da data da solicitação.

 

O CADASTRO DE USUÁRIOS DO CARTÃO MÚLTIPLO É GRATUITO?

Sim, é gratuito. Não haverá cobrança pela emissão da primeira via do Cartão Múltiplo cadastrado.

 

QUAL O VALOR DA SEGUNDA VIA?

R$ 5.

 

O CADASTRO É OBRIGATÓRIO?

Não é obrigatório.

 

PARA QUEM O CADASTRO É DIRECIONADO?

Pagantes de tarifa inteira, que usam a Linha Sul com frequência, e que tenham interesse em garantir as vantagens do Cartão Múltiplo do Metrofor.

 

ATÉ QUANDO POSSO USAR O SALDO MEU CARTÃO MÚLTIPLO?

Os saldos inseridos no Cartão Múltiplo não tem prazo de validade. Essa regra vale para os Cartões com ou sem cadastro.

 

COMO PROTEGER MEU SALDO EM CASO DE PERDA OU ROUBO?

Em caso de perda ou roubo, o titular deve solicitar o bloqueio do Cartão Múltiplo. Essa solicitação deve ser feita presencialmente, nas estações Benfica ou Parangaba, nos horários a seguir: Estação Benfica: 8h às 12h e 13h às 17h / Estação Parangaba: 8h às 13h e 14h às 17h

 

COMO USAR A LINHA SUL SEM O CARTÃO MÚLTIPLO?

Na bilheteria, solicite apenas 1 passagem, assim, você receberá o Cartão Unitário, cuja validade vai até o fim do dia, na data da compra, até o horário viável para embarque na última viagem.

 

É NECESSÁRIO MORAR NO CEARÁ PARA FAZER O CADASTRO?

Não. Qualquer cidadão residente em território nacional pode solicitar seu Cartão Múltiplo do Metrofor.

 

É NECESSÁRIO APRESENTAR O CARTÃO PARA FAZER UMA RECARGA?

Sim. Sempre que for recarregar o seu Cartão Múltiplo, é necessário apresentá-lo ao funcionário(a) da bilheteria. Não é possível realizar recarga apresentando apenas o nome e CPF.