Cadastro – Cartão Múltiplo

 

O QUE É O CADASTRO DO CARTÃO MÚLTIPLO?

O Metrofor inicia no dia 7 de agosto de 2023 o cadastro de seus passageiros e passageiras que usam o Cartão Múltiplo. Com o cadastro, o usuário receberá um Cartão personalizado, com seu nome e CPF impressos.

 

PARA QUE SERVE O CADASTRO DO CARTÃO MÚLTIPLO?

Após o cadastro, o Cartão Múltiplo garante diversas vantagens: 1) proteção do saldo: maior facilidade para bloquear o cartão e proteger o saldo em caso de perda ou roubo; 2) comodidade, através do acúmulo de tarifas em uma só recarga; 3) personalização do Cartão, com impressão de nome e CPF.

 

JÁ TENHO UM CARTÃO MÚLTIPLO SEM CADASTRO, O QUE ACONTECE AO SE CADASTRAR?

Se você já possui o Cartão Múltiplo avulso, deve continuar usando-o até o fim do saldo. O crédito não tem data de validade. A partir de 1/1/2024, não será possível acrescentar saldo nos cartões sem identificação, e as bilheterias do Metrofor não emitirão novos Cartões Múltiplos sem cadastro.

 

QUAIS DOCUMENTOS DEVO APRESENTAR AO SE CADASTRAR?

RG e CPF

 

ONDE DEVO FAZER O CADASTRO?

Estações Benfica ou Parangaba

 

COMO REALIZAR O CADASTRO?

Você deve comparecer a uma das estações de atendimento, em Benfica ou Parangaba, durante o horário de prestação do serviço, apresentar a documentação solicitada, e pedir para fazer o cadastro.

 

QUAL O HORÁRIO DE ATENDIMENTO NAS ESTAÇÕES BENFICA E PARANGABA?

Horários de atendimento – Estação Benfica: de 8h às 12h e de 13h às 17h; Estação Parangaba, de 8h às 13h e 14h às 17h.

 

QUAL O PRAZO DE ENTREGA DO MEU CARTÃO MÚLTIPLO?

Até 10 dias úteis contados a partir da data da solicitação

 

QUAL O VALOR DO CADASTRO?

R$ 0. A solicitação da primeira via do Cartão Múltiplo é gratuita.

 

QUAL O VALOR DA SEGUNDA VIA?

R$ 5.

 

O CADASTRO É OBRIGATÓRIO?

Não é obrigatório.

 

PARA QUEM O CADASTRO É DIRECIONADO?

Pagantes de tarifa inteira, que usam a Linha Sul com frequência, e que tenham interesse em garantir as vantagens do cartão recarregável do Metrofor.

 

ATÉ QUANDO POSSO USAR O SALDO MEU CARTÃO MÚLTIPLO?

Os saldos inseridos no Cartão Múltiplo não tem prazo de validade e nem expiram. O saldo com validade indeterminada vale para os Cartões com ou sem cadastro.

 

COMO PROTEGER MEU SALDO EM CASO DE PERDA OU ROUBO?

Em caso de perda ou roubo, o titular deve solicitar o bloqueio do Cartão Múltiplo. Essa solicitação deve ser feita presencialmente, nas estações Benfica ou Parangaba, nos horários a seguir: Estação Benfica: 8h às 12h e 13h às 17h / Estação Parangaba: 8h às 13h e 14h às 17h

 

COMO USAR A LINHA SUL SEM O CARTÃO MÚLTIPLO?

Na bilheteria, solicite apenas 1 passagem, assim, você receberá o Cartão Unitário, cuja validade vai até o fim do dia, na data da compra, até o horário viável para embarque na última viagem.

 

É NECESSÁRIO MORAR NO CEARÁ PARA FAZER O CADASTRO?

Não. Qualquer cidadão residente em território nacional pode solicitar seu Cartão Múltiplo do Metrofor.

 

É NECESSÁRIO APRESENTAR O CARTÃO PARA FAZER UMA RECARGA?

Sim. Sempre que for recarregar o seu Cartão Múltiplo, é necessário apresentar o mesmo ao funcionário(a) da bilheteria. Não é possível realizar recarga apresentando apenas o nome e CPF.