Estudantes e professores visitam canteiro de obras e trechos da linha Sul do Metrofor

17 de dezembro de 2008 - 11:59

Alunos da UECE participam do Projeto Visite o Metrô

Os alunos de graduação e pós-graduação de Geografia da Universidade Estadual do Ceará (UECE) participaram, no dia 24 de outubro, de uma visita ao canteiro de obras do METROFOR.

A ação fez parte do Projeto “Visite o Metrô”, que tem como objetivo estreitar os canais de comunicação entre o METROFOR e a comunidade, através da disseminação de informações sobre a empresa e as obras do Metrô de Fortaleza.

A visita teve início com uma palestra no canteiro de obras, com exposição de dados do projeto e de ações da Companhia. Em seguida, os participantes conheceram as obras do elevado da Parangaba e da Estação Subterrânea de São Benedito.

De acordo com a Profª. Drª. Zenilde Amora, a visita possibilitou conhecimento das etapas do projeto, as tecnologias utilizadas, além da oportunidade de conferir as obras do trecho subterrâneo, em especial da Estação Subterrânea de São Benedito.

“Um aspecto bastante destacado durante a visita foi, sem dúvida, os benefícios sociais e o rebatimento da obra no espaço urbano no que tange a possibilidade de uma maior mobilidade da população, principalmente, para os usuários que moram na Região Metropolitana”, diz.

Os interessados em participar do projeto, podem agendar visitas através da Assessoria de Relações Públicas do Metrofor, no telefone 3101.7115.