Avanços no Metrô do Cariri

6 de fevereiro de 2009 - 12:31

Obras do Metrô do Cariri serão concluídas em 2009

O ano de 2008 apresentou significativo avanço para o andamento das obras do Metrô do Cariri. Em relação a obra civil, foi construída a via férrea que irá ligar o município de Juazeiro do Norte à Crato. Quanto ao material rodante, foram construídos dois 2 VLT´S compostos por dois carros de passageiros cada, com capacidade para 330 passageiros, que atualmente encontram-se em fase de homologação.

Além disso, foi iniciado o processo licitatório para dar início as obras das oito estações que contemplam o Metrô do Cariri e uma oficina. Até o momento o projeto encontra-se em fase de análise de proposta comercial. As obras das estações começam em fevereiro, com previsão de término para o segundo semestre de 2009.

Com do Metrô do Cariri, a população de Crato e Juazeiro do Norte, cerca de 350.000 habitantes, terá à sua disposição um sistema de transporte ferroviário seguro, rápido, confortável e pontual, e o melhor, a um custo mais reduzido. O Metrô também trará maior mobilidade urbana, possibilitando à população o acesso ao comércio, hospitais, órgãos municipais e estaduais, igrejas, faculdades e outros equipamentos urbanos geradores de demanda e de viagens desta região.