Bonde dos Coroas

12 de fevereiro de 2009 - 10:51

Campanha de Prevenção a Dengue e DST/Aids no Metrofor

Máscaras, confete, purpurina e muita animação. O pré-carnaval do Bonde dos Coroas pede passagem, trazendo nesta sexta-feira, 13.02, uma programação voltada para temas educativos, como o combate a Dengue e DST/Aids. A iniciativa do Projeto Reviver, um programa de caráter social, que beneficia pacientes idosos e carente oriundos do sistema público de saúde, conta com a parceria da Companhia Cearense de Transportes Metropolinatos – Metrofor, Secretaria Regional II e IV, a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) e as Secretarias de Saúde dos Municípios de Fortaleza e Caucaia.

A programação tem início às 7h, com planfletagens nas Estações de Caucaia e João Felipe, além de destribuição de camisinhas, da exposição de maquetes sobre ciclo de reprodução do mosquito Aedes Aegypti e a presença de agentes sanitaristas para tirar dúvidas da população. O objetivo é orientar os passageiros para as medidas de prevenção e saúde que devem ser tomadas no carnaval e na quadra invernosa.

Logo após, será realizado o já tradicional “Bonde dos Coroas”, um passeio de trem com saída marcada para 9h15 na linha Oeste (João Felipe/Caucaia), do Metrofor. Ao todo, serão beneficiados 120 idosos dos Centros de Saúde de Caucaia, que terão alguns momentos de lazer, fundamentais, dentro do aspecto emoconal, no tratamento de suas enfermidades.