Operação sem Fronteiras

19 de fevereiro de 2009 - 14:54

Limpeza da Faixa de Domínio do Metrofor

Dentro das ações da Operação Sem Fronteira, que acontece de 16 a 20, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos – METROFOR firma parceria com as Prefeituras Municipais de Fortaleza e Caucaia para a limpeza da faixa de domínio da linha Oeste.

A iniciativa busca intensificar o trabalho de combate à Dengue e de demais doenças associadas ao lixo, através da limpeza de áreas indevidamente utilizadas para despejo dos resíduos domésticos. As ações conjuntas terão início no dia 16, continuando durante o mês de fevereiro, com a retirada de lixo entre os bairros de São Miguel e Jurema.

Para a definição das estratégias de intervenção, foi realizado um diagnóstico pelo grupo multidisciplinar composto por integrantes dos três órgãos. Além da limpeza da faixa de domínio, será realizado um trabalho de conscientização dos moradores, através de visitas domiciliares.