Dia das Mães

7 de maio de 2009 - 09:54

Projeto social do Metrofor faz festa do Dia das Mães



O projeto social Lutando pela Vida, que faz parte das ações de responsabilidade social do Metrofor, vai realizar nesta quinta-feira (07/09), às 15h30, a Festa do Dia das Mães, na Gari da Estação João Felipe, Centro. A iniciativa tem como objetivo transformar a realidade social de crianças que moram às margens da ferrovia. Atualmente, são atendidos 160 jovens de 7 a 14 anos. Duas vezes por semana, eles têm aulas de jiu-jitsu, balé clássico, filosofia e futebol society.

A coordenadora do projeto Ciça Maia explica que o projeto nasceu em 2007 a partir de um compromisso assumido pelo Metrofor de trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes da comunidade que fica no entorno da área lindeira.  No projeto, eles aprendem além da arte noções de cidadania. Ela diz que além das crianças, as famílias também participam com palestras que focam a educação e o convívio familiar e em comunidade.

Ciça afirma que ao atender a comunidade do seu entorno, a preocupação do Metrofor também é fazer com que essas famílias aprendam a importância do transporte ferroviário para suas vidas e da cidade. “Após o início desse projeto, diminuiu muito a incidência de apedrejamento dos trens”. 

Na festa programada para esta quinta-feira, os alunos do projeto Lutando pela Vida vão homenagear suas mães. Haverá apresentações de jiu-jitsu, balé, declamação de poesia e uma coreografia seguida de uma confraternização entre mães e filhos.

 

Mais informações

Ciça Maia – coordenadora do projeto Lutando pela Vida

(85) 3101.7223 / 8737.4179 / 9988.8709