Ordem de serviço para fornecimento de trens

6 de julho de 2009 - 11:54

para Metrô de Fortaleza será assinada nesta segunda.



O Governo do Estado assina nesta segunda-feira (06/07), às 17h30min, no Palácio Iracema, a ordem de serviço com a empresa italiana AnsaldoBreda SPA para fornecimento de 20 trens unidade elétrica (TUEs) para o Metrô de Fortaleza. Cada trem é formado por três carros de passageiros. Os trens deverão ter as seguintes características: movidos a tração elétrica, com capacidade máxima de transporte de 880 passageiros cada, climatizados com ar-condicionado, dotados de comunicação sonora e visual, interna e externa, para orientação dos usuários.

A partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa AnsaldoBreda SPA terá o prazo de 15 meses para fornecer os trens, sendo que as duas  primeiras unidade deverão ser entregues até setembro de 2010 e as demais nos meses subsequentes.

A empresa Ansaldo Breda SPA foi a única a participar da concorrência pública para fornecimento dos trens que serão usados na Linha Sul do metrô, que liga a estação João Felipe (no Centro) à estação Vila das Flores, em Maracanaú. O valor das unidades é de R$ 240 milhões. A AnsaldoBreda SPA já forneceu trens para metrôs de países da América do Norte e da Europa, como Itália e Espanha.

Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza:

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br  – 8868.1817)

Obs: Foto ilustrativa do TUE da Ansaldobreda, que se assemelha aos que o Governo do Estado irá adquirir.