Estudantes de Pacajus participam de passeio de trem

10 de setembro de 2009 - 10:34

Os alunos viajaram de Fortaleza a Caucaia. Para muitos, foi a primeira viagem de trem.



A manhã desta quarta-feira, 9, foi bem diferente e divertida para 31 alunos com idades de 9 a 10 anos do Colégio Nunes Morais, do município de Pacajus. Acompanhados de professores, eles fizeram a viagem de trem saindo da Estação João Felipe, no Centro de Fortaleza, até Caucaia. Muitas crianças nunca tinham viajado de trem antes e mal podiam conter a curiosidade.

Ana Carolina Morais Paiva, de 9 anos, era uma das mais empolgadas. Aluna do 4º ano do ensino fundamental, ela disse ter adorado a experiência de entrar em um trem pela primeira vez. “Fortaleza tem muitas coisas maravilhosas e a gente não conhece. Adorei andar de trem. Recomendaria esse passeio para outras crianças”, diz.

A professora Eugênia Silva Alves, responsável pelas aulas de campo no Colégio Nunes Morais, explica que a escola já havia trazido outra turma para o passeio de trem e resolveu repetir a iniciativa diante do resultado positivo com as crianças. “Nós trazemos o quarto ano porque os alunos estão estudando os tipos de meios de transporte, mas muitos nunca viajaram de trem. Alguns já viajaram de avião, a maioria sempre anda de ônibus, mas trem, eles não conheciam e essa foi uma oportunidade”.

O passeio de trem para estudantes é promovido pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos – Metrofor. Os diretores de escolas que tiverem interesse em trazer seus alunos para uma viagem de trem devem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 275 5558 ou 3101.7115.