Trem do Samba sai da Estação João Felipe

4 de dezembro de 2009 - 16:43

Neste sábado (5/12).



Amanhã, sábado (05/12), será dia de festa na Estação João Felipe. Pelo quarto ano consecutivo, o local vai virar uma grande roda de samba com a programação do Dia Nacional do Samba 2009. O Trem do Samba é promovido pela Associação Movimento Vem pro Samba e tem o apoio da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos.

A partir das 7 horas, os passageiros serão recepcionados na estação por grupos de samba locais, a atração nacional Chapinha do Samba da Vela e ainda terão direito a um café da manhã gratuito. Os músicos também vão animar as viagens de trem divididos em cinco vagões.

Segundo Cláudio Mesquita, diretor do Movimento Vem pro Samba, a proposta do projeto é proporcionar aos espectadores uma viagem pelo mundo do samba e seus compositores e divulgar a história de grupos cearenses.

A programação do Dia Nacional do Samba teve início nesta quarta-feira (2/12) com a montagem de um stand sobre a história do samba na Praça José de Alencar e apresentação de grupos musicais. Às 19 horas, no Mercado dos Pinhões, haverá uma solenidade alusiva a data.

Nesta sexta-feira (4/12), O Movimento vai entregar doações de mantimentos ao Centro de Apoio Psicossocial (Caps) de Cascavel, Gonzaguinha de Messejana, Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade (Iprede), Casa do Idoso e na praça pública do bairro Dias Macedo. No domingo (6/12), haverá o encerramento da programação no Clube Oásis com o sambista Jorge Aragão.

 

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183)