Passageiros do trem de Vila das Flores têm novos ônibus como alternativa

13 de janeiro de 2010 - 09:39

.



As linhas de ônibus que ligam Maracanaú ao Centro de Fortaleza são alternativa, a partir da próxima segunda-feira (11), para as 2,5 mil passageiros que utilizam diariamente o sistema de trem de Vila das Flores (Pacatuba) até Parangaba. Com a suspensão dessa linha do trem, segunda-feira, para implantação da linha Sul do Metrô de Fortaleza, o  Detran, que é responsável pela fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros, solicitou à empresa Via Metro a ampliação do número de ônibus para atender a essa nova demanda. Serão mais oito ônibus que se somarão aos 53 já existentes.

A Via Metro faz o transporte diário de 28 mil passageiros por dia entre Maracanaú e Fortaleza, partindo dos conjuntos habitacionais Acaracuzinho, Novo Maracanaú e Jereissati. O preço da passagem do transporte metropolitano é R$ 2,50. As linhas de ônibus vão incluir também a rota do Alto da Mangeira (Pitaguary, Olho D´Água e Jatobá), cujos passageiros também embarcavam no trem.

O Metrô de Fortaleza é o novos sistema de transporte público de passageiros que o Governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura, está  implantando, para interligar Fortaleza a Maracanaú e Caucaia. A  previsão é que em setembro comecem os primeiros testes das duas linhas do Metrô, com os novos e moderno vagões que chegarão a Fortaleza em  julho próximo.

 

 

 

Assessoria de Imprensa do Detran-CE:

 

Paulo Ernesto Serpa (pauloernnesto@detran.ce.gov.br – (85) 3101.5813 e (85) 8739.4259)