Companhia realiza palestra contra depredação

2 de março de 2010 - 14:52

O projeto Metrô e Cidadania tem como proposta reduzir os casos de depredações nos trens.



Para coibir casos de depredação dos trens e do Metrô – que começa a funcionar este ano em fase de testes -, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos vai dar prosseguimento às palestras de conscientização em escolas localizadas no entorno da linha férrea. Nesta quinta-feira, às 10 horas, o bate-papo com alunos, professores e pais de alunos será na Escola Raimundo de Carvalho Lima, no bairro Jereissati II, em Maracanaú.

A iniciativa faz parte do Metrô e Cidadania, realizado pelo setor de Relações Públicas do Metrô de Fortaleza. A ideia do projeto é evitar depredações como as que hoje são registradas contra o trem a diesel, tais como apedrejamentos, destruição de equipamentos e pichações. As palestras educativas também esclarecem sobre a colocação indevida do lixo na linha férrea e orientam sobre o funcionamento do futuro serviço.

O Projeto Metrô e Cidadania é realizado em escolas, associações, igrejas, centros comunitários e outras instituições que ficam no entorno da linha férrea. Pedidos de palestras podem ser feitos pelo teleatendimento do Metrô de Fortaleza: 0800 275 5558.

 

Serviço

Palestra do Projeto Metrô e Cidadania

Data: quinta-feira, 04/03, às 10 horas

Local: EEFM Raimundo de Carvalho Lima, Jereissati II, na avenida XV, Maracanaú

 

Mais informações

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183)