Escola de Gestão do Estado programa visita a obra do Metrô

28 de abril de 2010 - 17:00

O projeto Visite o Metrô é aberto à participação de grupos de instituições públicas e privadas.



O interesse despertado entre a população pelo Projeto Visite o Metrô, realizado pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, tem crescido a cada dia. Nesta quinta-feira (29), às 9 horas, alunos da Escola de Gestão do Estado vão conhecer de perto detalhes da obra.

O Metrô vai beneficiar a população de três municípios: Pacatuba, Maracanaú e Fortaleza. São 24 km em via dupla, sendo 18 km em superfície, 3,8 km em subterrâneo e 2,2 km em elevado. Após a implantação, com a integração plena entre os modais de transporte, o Metrô terá capacidade de transportar cerca de 350 mil pessoas por dia numa primeira etapa.

Os alunos da Escola de Gestão do Estado vão começar a visita pelo canteiro central do bairro Couto Fernandes. Eles assistirão a uma palestra sobre o projeto apresentada pelo assessor da Presidência do Metrô de Fortaleza, Fernando Mota. Os servidores também poderão conhecer in loco, acompanhados de um engenheiro, a obra do Elevado da Parangaba e da Estação São Benedito (subterrânea).

O projeto Visite o Metrô é aberto à participação de grupos de instituições públicas e privadas. Os interessados em participar podem ligar para a Assessoria de Relações Públicas do Metrô de Fortaleza para agendar as visitas pelos telefones 0800 275 5558 e 3101.7115.

 

 

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183 ou 8724.2147)