Alunos aprendem a cuidar do Metrô

5 de maio de 2010 - 16:43

As palestras do Projeto Metrô e Cidadania estão sendo realizadas nas escolas localizadas às margens da via férrea.



A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos inicia mais uma rodada de palestras educativas em escolas localizadas às margens da linha férrea. O bate-papo com alunos, professores e pais tem como objetivo tentar reduzir o número de depredações a trens. Nesta terça-feira, 4, às 14 horas, a palestra será na Escola José Ayrton Teixeira, no bairro Mondubim.

A iniciativa faz parte do Projeto Metrô e Cidadania, realizado pelo setor de Relações Públicas do Metrô de Fortaleza. De acordo com o assessor da Presidência do Metrô de Fortaleza, Fernando Maia, a proposta é também estimular a população que mora no entorno da linha férrea ao uso correto do Metrô, que deve começar a operar em fase de testes em setembro.

O contato direto com os estudantes já tem repercutido na redução dos casos de depredações aos trens a diesel, tais como apedrejamentos, destruição de equipamentos e pichações. As palestras educativas também esclarecem sobre a colocação indevida do lixo na linha férrea.

O Projeto Metrô e Cidadania é realizado em escolas, associações, igrejas, centros comunitários e outras instituições que ficam no entorno da linha férrea. Pedidos de palestras podem ser feitos pelo teleatendimento do Metrô de Fortaleza: 0800 275 5558.

Serviço

Palestra do Projeto Metrô e Cidadania

Local: Escola José Ayrton Teixeira – rua Alfredo Mamede, s/n (em frente ao Condomínio Monte Rei, próximo ao posto de saúde). Bairro Mondubim

Data: terça-feira (4), às 14 horas

Mais informações

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183 ou 8724.2147)