Projeto leva mais visitantes para conhecer o Metrô

14 de maio de 2010 - 10:54

Estudantes de Direito da Fa7 participaram da visita guiada.



Alunos do curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro participaram, nesta quinta-feira, 13, do Projeto Visite o Metrô. A iniciativa é mantida pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos e tem como principal proposta permitir a toda a população conhecer de perto o andamento da obra do Metrô.

A visita começou às 9 horas no canteiro central do bairro Couto Fernandes com uma palestra institucional apresentada pelo assessor da Presidência do Metrô, Fernando Mota. Durante a explanação, os universitários conheceram o objetivo da obra na infraestrutura da cidade, os tipos de contratos realizados para a elaboração do empreendimento, a previsão de inauguração, expansão das rotas, os processos de desapropriação.

O roteiro do projeto também prevê a visitação de dois canteiros de obra. Os visitantes foram primeiramente ao trecho onde está sendo construído o Elevado da Parangaba. De lá, seguiram até a Estação São Benedito, no Centro, uma das quatro que fazem parte do trecho subterrâneo.

O projeto Visite o Metrô é aberto à participação de grupos de instituições públicas e privadas. Os interessados em participar das visitas devem ligar para a Assessoria de Relações Públicas do Metrô de Fortaleza pelo telefone 0800 275 5558.

 

Mais informações

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183 ou 8724.2147)