Projeto abre canteiros de obras à visitação

10 de junho de 2010 - 17:59



A construção do Metrô de Fortaleza atrai cada vez mais a curiosidade da população. A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos têm recebido muitas solicitações de visitas guiadas aos canteiros de obras. O projeto Visite o Metrô, criado para dar mais visibilidade e transparência à execução do empreendimento, receberá nesta sexta-feira, 11, alunos da Escola Profissional Juarez Távora.
A visita terá início às 9 horas no canteiro central do bairro Couto Fernandes com uma palestra institucional apresentada pelo assessor da Presidência do Metrô, Fernando Mota. Durante a explanação, os estudantes conhecerão detalhes do projeto de execução do Metrô de Fortaleza, andamento da obra e prazos de conclusão.
O roteiro do projeto também prevê a visitação de dois canteiros de obra. Os visitantes vão primeiramente ao trecho onde está sendo construído o Elevado da Parangaba. De lá, seguirão até a Estação São Benedito, no Centro, uma das quatro que fazem parte do trecho subterrâneo.
O projeto Visite o Metrô é aberto à participação de grupos de instituições públicas e privadas. Os interessados em participar das visitas devem ligar para a Assessoria de Relações Públicas do Metrô de Fortaleza pelo telefone 0800 275 5558.
 
Mais informações
Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza
Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183)