Alunos de projeto social do Metrô ganham dez medalhas em competição de jiu-jitsu

17 de novembro de 2010 - 17:14

O projeto social BONSTRILHOS é mantido pela Companhia Cearense deTransportes Metropolitanos



Alunos da equipe de jiu-jitsu do Projeto social BONSTRILHOS, mantido pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, conquistaram dez medalhas na IV Copa Fortaleza de Jiu-Jitsu, válida pela 4ª Etapa do Circuito Estadual de 2010. Foram uma de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. A competição foi realizada no último fim de semana no Ginásio da Faculdade Católica.

A aluna Ingrid Barroso Nogueira foi a medalhista de ouro na categoria infanto-juvenil, pena. Em setembro, ela já havia conquistado a medalha de ouro na 3ª Etapa do Circuito Estadual. Diego Samir Avelino, de apenas seis anos, ganhou medalha de prata na categoria pré-mirim, pena. Também ganharam medalha de prata Ismael Bruno Morais, na categoria infantil, meio pesado; Antônio Reinaldo Sousa, na categoria mirim, leve; e Maciano Santos Bezerra, categoria infanto-juvenil, galo.

Conquistaram medalhas de bronze os atletas Ítalo Souza de Assis e Cláudio Almeida Barreto, ambos na categoria infantil, meio pesado; Paulino da Silva Paiva, Breno de Alencar e Max Nascimento Alves, na categoria infanto-juvenil.

O professor de jiu-jitsu Paulo César Bezerra diz que os alunos do jiu-jitsu não têm feito bonito apenas em cima do tatame, mas também em sala de aula. Os pais mesmos dizem que eles melhoram na escola, estão mais disciplinados na sala de aula e em casa, elogia. O Projeto Bons
Trilhos faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos.

As aulas de jiu-jitsu atende alunos de escolas públicas, na faixa etária entre 6 e 17 anos, de preferência moradores do entorno da linha férrea. As aulas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, na sede da Companhia Cearense de
Transportes Metropolitanos no Centro. Além das aulas de jiu-jitsu, o programa oferece aulas de balé e de educação para a cidadania. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do número 3101.7270.

Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183)