Lord Hotel tem estrutura reforçada

16 de fevereiro de 2011 - 12:08

Os serviços estão sendo realizados para evitar abalos por conta da construção do Metrô de Fortaleza

Equipes de operários continuam os trabalhos de reforço estrutural doEdifício Philomeno Gomes, localizado na esquina das ruas 24 de Maio comLiberato Barroso, no Centro de Fortaleza. Os serviços estão sendo realizadospara evitar abalos naquela edificação por conta da construção de duas estaçõesdo Metrô de Fortaleza na área central da cidade. Estão sendo feitos trabalhosde concretagem de vigas e pilares do prédio desde o andar térreo até o 9.ºandar. Cerca de 70 operários trabalham na obra licitada pela Seinfra.

O prédio, que abrigou um hotel até 1992 e que está fechado desde então,fica situado próximo das obras de trecho do Metrô de Fortaleza, entre asestações Xico da Silva e José de Alencar. São investidos na obra de reforço R$3,7 milhões, sendo a empresa Concrepoxi Engenharia a executora dos trabalhos.

O edifício, construído em 1956, foi um importante hotel da cidade, masestava praticamente abandonado nas últimas décadas. Desapropriado em 2001 peloGoverno do Estado, sofreu processo de tombamento pela Prefeitura em 2006.Conforme Jonhy Lima, engenheiro da Seinfra que acompanha os trabalhos, toda aestrutura do prédio está sendo reforçada para resistir aos impactos provocados pelapassagem do metrô naquela área. Devido à falta de manutenção por muitos anos aedificação apresenta problemas estruturais que poderiam ser agravados com asobras do Metrô nas proximidades.