Segunda turma de funcionários será treinada no METROREC

4 de agosto de 2011 - 15:11

Dezessete funcionários embarcam dia 14 para Recife.



A Companhia Cearense deTransportes Metropolitanos – Metrofor iniciou o treinamento da sua segundaturma de funcionários que vão trabalhar na operação da Linha Sul do Metrô deFortaleza. Atualmente, eles estão participando de um curso de formaçãopedagógica de instrutores e, no dia 14, embarcam para Recife onde receberãotreinamento em operação metroviária na Superintendênciade Trens Urbanos do Recife – METROREC.

 

O treinamento em Recife faz partede um convênio assinado entre o Metrofor e o Metrorec. A primeira turma detreinamento já foi capacitada no Metrô de Recife. A segunda turma é formada por17 funcionários: seis da área de manutenção, quatro agentes de estação, quatromaquinistas e três do Centro de Controle Operacional (CCO). O treinamento emRecife começa dia 15. O tempo de duração varia de acordo com a especialidade,podendo ser de três a seis semanas.

 

A diretora de Gestão Empresarial,Cissa Maia, explica que a ideia do treinamento é incutir a filosofiametroviária na mentalidade dos funcionários da Companhia. “Os funcionários vãovivenciar ferramentas de trabalho no trem elétrico que os capacitará para operaros novos trens da Linha Sul”, diz.

 

A Linha Sul é o primeiro estágiodo Metrô de Fortaleza e vai ligar o centro de Fortaleza até o município dePacatuba ao longo de 24,1 quilômetros. Serão 3,9 km em subterrâneo, 2,2 km em elevado e 18 km em superfície. Atualmente,mais de 90% das obras civis estão concluídas. A previsão é que a parte de obrascivis seja concluída até o fim deste ano. Em 2012, o trecho Parangaba até aEstação São Benedito deve estar totalmente eletrificado para ser operadocomercialmente. Em 2013, o resto do sistema deve começar a operar.

 

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br– 3101.7183)