Atletas de jiu-jitsu de projeto social ganham uma medalha de ouro e três de prata

14 de setembro de 2011 - 16:41

O projeto social é mantido pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos – Metrofor.



Quatro alunos do Projeto Social BONSTRILHOS, mantido pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos – Metrofor, ganharam medalhas no VI The Best Fighters de Jiu-Jitsu, realizado no início de setembro na Faculdade Católica Marista. Alessandro San Sales Coelho, Isack Augusto de Sousa e João Vitor do Nascimento ganharam medalhas de prata. Diego Samir Avelino Freire conquistou a medalha de ouro. A competição é válida pela terceira etapa do circuito estadual 2011.

 

A coordenadora do projeto, Francisca Maria Maia, explica que o trabalho social BONSTRILHOS é desenvolvido pelo Metrofor desde 2007 e beneficia principalmente jovens que moram no entorno da linha férrea. Os alunos têm aulas de jiu-jitsu, balé e de cidadania. “As crianças são estimuladas a cuidar do corpo, da relação familiar e da relação com a comunidade”, diz.

 

As aulas de jiu-jitsu beneficiam crianças e jovens entre seis e 16 anos. As aulas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, manhã e à tarde. O professor de jiu-jitsu, Paulo César Bezerra, diz que as aulas ajudam principalmente no desenvolvimento da disciplina entre os alunos. “Nós percebemos que eles melhoraram a concentração e o comportamento em casa e na sala de aula. Isso tem repercutido inclusive nas notas”, elogia.

 

Ao atender a comunidade do seu entorno, a preocupação do Metrô de Fortaleza também é fazer com que essas famílias aprendam a importância do transporte ferroviário para suas vidas e para a cidade. Paulo César explica que após o início do projeto, houve redução do número de pedradas e depredação de trens. “A nossa proposta é resgatar esses jovens da ociosidade e estimular neles novas habilidades”, diz.

 

 

Serviço

 

O projeto social mantido pelo Metrô de Fortaleza está aberto para novas inscrições. Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3101.7118

 

 

Veja a relação dos alunos ganhadores de medalhas.

Ouro
Diego Samir Avelino Freire

Prata
Alessandro San Sales Coelho
Isack Augusto de Sousa
João Vitor do Nascimento

 

 

 

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183)