Passageiros do Metrofor têm acesso à minibiblioteca e computadores ligados à internet

5 de dezembro de 2011 - 13:37

Enquanto aguardam o trem, passageiros da estação João Felipe podem ler livros e revistas ou acessar a internet.

Quem passa pela estação ferroviária João Felipe, no Centro, tem à disposição 2.263 obras para consulta enquanto aguardam o trem. São livros, revistas de informação, revistas em quadrinhos, CDs e DVDs livres para consulta. Além disso, os passageiros podem utilizar um dos dez computadores ligados à internet, sem nenhum custo. Uma parceria entre a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) permitiu a implantação de uma minibiblioteca que recebe cerca de 60 pessoas por dia.

  Uma minibiblioteca do Sesi oferece 2.263 obras aos cerca de 10 mil passageiros que passam, todos os dias, pela estação.

O Sesi Indústria do Conhecimento foi instalado na estação João Felipe em junho de 2008 e oferece aos cerca de 10 mil passageiros que passam, todos os dias, pela estação o acesso gratuito aos computadores, livros, jornais e revistas.

A minibiblioteca foi instalada em um carro de passageiro, em estrutura metálica, de 18m de comprimento por 2,58m de largura interna. O carro foi totalmente adaptado e recebeu iluminação e refrigeração adequadas para conservar livros e equipamentos.

Para ter acesso aos computadores e aos livros, basta assinar o nome no livro de visitas. Para usar o computador, é preciso respeitar o tempo limite de uma hora. Dessa forma, mais usuários podem acessar a internet.

Mesmo quem não está pegando o trem pode entrar na minibiblioteca, que está localizada fora da área de embarque e desembarque de passageiros.

Além do acesso diário dos usuários, o Sesi Indústria do Conhecimento também permite a realização de cursos de informática.

Os passageiros podem utilizar a minibiblioteca de segunda à sexta, das 8h às 18h. Aos sábados, o horário de funcionamento é de 8h às 12h e das 13h às 15h.

Márcio Teles
Assessoria de imprensa
Metrofor
www.metrofor.ce.gov.br
Tel: 85 3101-7115
Cel: 85 8808-8507