Projeto Metrô e Cidadania colabora com a preservação dos equipamentos do Metrô de Fortaleza

25 de julho de 2012 - 13:00

25/07/2012

Com o objetivo de levar à população a ideia de preservação dos equipamentos públicos, o Metrô de Fortaleza desenvolve desde 2001 o projeto Metrô e Cidadania. A iniciativa se reflete em um trabalho sistemático e constante preferencialmente com as comunidades e escolas próximas às linhas Oeste, que vai de Fortaleza a Caucaia, e linha Sul, que vai de Fortaleza a Pacatuba. São realizadas palestras, reuniões com lideranças comunitárias, visitas porta a porta, oficinas lúdicas e educativas para evitar a depredação dos trens.

Somente nas escolas lindeiras (às margens das vias metroferroviárias) mais de 4.500 estudantes participaram de palestras realizadas pela equipe do Metrô no primeiro semestre deste ano. Os eventos contemplaram tanto alunos da manhã quanto da tarde e aconteceram em bairros de Fortaleza (Álvaro Weyne, Novo Mondumbim, Aracapé e Barra do Ceará), de Caucaia, (Jurema e Araturi) e de Maracanaú (Piratininga).

Apesar de haver um planejamento prévio de visitas às escolas e comunidades, é possível também solicitar as palestras do Metrô de Fortaleza através do e-mail rp@metrofor.ce.gov.br ou telefone 3101-7115. As palestras abrangem patrimônio público, meio ambiente e segurança nos trilhos.

Assessoria de Imprensa 
Luanna Patrícia

twitter: @metrofor
facebook: MetrodeFortaleza