Metrô de Fortaleza providencia nova limpeza na Linha Oeste

26 de fevereiro de 2013 - 12:00

26/02/2013

Em continuidade às ações para reduzir os riscos à saúde, meio ambiente e segurança nos trilhos causados pelo acúmulo de lixo ao longo da Linha Oeste, hoje (26) pela manhã, ocorreu um novo encontro entre o Metrô de Fortaleza e a Regional III da Prefeitura de Fortaleza (PMF). Os técnicos de ambas instituições se reuniram na Estação Antônio Bezerra para fazer uma vistoria no local e verificar a situação atual. A momento foi marcado em reunião ocorrida na última sexta-feira.

O objetivo é traçar duas frentes de trabalho para manter a integridade da linha férrea, ao mesmo tempo que são tratados outros assuntos pontuais e iminentes, como a proliferação do mosquito da dengue nos locais que são foco de lixo e água parada. Quanto às ações que já estão sendo executadas pelo Metrô de Fortaleza periodicamente, estão as limpezas na faixa de domínio da via, que são feitas com o apoio das prefeituras de Fortaleza e Caucaia.

Segundo do gerente de sistemas fixos e via permanente, Paulo Cunha, na passagem de nível (PN) próxima a Estação de São Miguel, área localizada em território caucaiense, a retirada de lixo já foi providenciada. “A prefeitura já fez a limpeza na quinta-feira passada. Nós ficamos na supervisão do local, que sempre tem lixo”, informou o gerente. De acordo com ele, foram retirados cerca de 70m³ de resíduos sólidos apenas na PN.

Paulo Cunha informou ainda que amanhã (27) terão início os serviços de retirada de lixo, capina e roço nas proximidades da Estação Antônio Bezerra, providenciados pelo próprio Metrô de Fortaleza com o apoio da PMF. A limpeza seguirá até a Rua Perdigão Sampaio e, posteriormente, até a Coronel Carvalho. A área entre a Perdigão Sampaio e a BR 020 também será contemplada, encerrando os locais sob administração da Regional III.

Luanna Patrícia
twitter: @metrofor