Dia de dança a usuários do sistema metroferroviário

21 de novembro de 2013 - 05:07

 

Os usuários das Linhas Sul e Oeste terão um dia de musica e dança amanhã, 22, em estações distintas do sistema metroviário. Três grupos que participarão do festival de folclore do Ceará apresentam-se gratuitamente em horários distintos. Pela manhã, a companhia pernambucana Capibaribe SR. Dança, trará danças de xaxado e outros ritimos nordestinos na estação José de Alencar, da Linha Sul, a partir das 10 horas.

No período da tarde duas apresentações acontecem na histórica estação João Felipe, no Centro, que integra o sistema da Linha Oeste, a partir das 16h30min. O grupo tropeiros do litoral, de Santa Catarina, contará por meio da dança as tradições açorianas. No mesmo local, a Companhia de Dança Andora, da Universidade Federal do Espírito Santo, promovendo um resgate das danças folclóricas.

De acordo com a coordenadora de produção do festival de folclore, Sheila Fernandes, a ideia é apresentar ao público diferentes danças típicos da várias regiões do País, e de outros países. “Queremos fazer um chamamento para nosso evento de dança internacional, que acontece próximas sexta-feira, sábado e domingo na praça verde do Dragão do Mar” explica Sheila.

Serviço:

Linha Sul – Estação José de Alencar. Apresentação da Companhia Pernambucana SR Dança, a partir das 10 horas.

Linha Oeste – Estação João Felipe – Centro. Apresentação das companhias Tropeiros do Litoral e Companhia de Dança Andora, a partir das 16h30.

http://festivaldefolcloredoceara.com.br/

 

Mais informações:

Marcos Cavalcante – Assessor de Imprensa

85 3101-7115 e 85 85633186