Aviso: Linha Sul está suspensa, com previsão de retorno para quinta-feira (24)

23 de setembro de 2015 - 20:43

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) informa que a queda de uma árvore próximo à via férrea atingiu a rede elétrica que abastece a Linha Sul do Metrô de Fortaleza. O fato ocorreu nesta quarta-feira (23/09), por volta de 12h15.

Um cabo de energia foi rompido e cortou a energia elétrica no trecho entre as estações Vila Pery (Fortaleza) e Carlito Benevides (Pacatuba). O trecho imediatamente anterior a este (estação Chico da Silva até estação Parangaba) continuou energizado, porém, devido ao problema em trecho significativo do percurso, toda a Linha Sul teve a operação paralisada para permitir os procedimentos de conserto.

No momento do incidente, as composições que estavam com passageiros, em operação, estavam paradas nas estações, onde os passageiros desembarcaram e tiveram o reembolso dos valores pagos pelos bilhetes. Os procedimentos de consertos são realizados durante a tarde e a noite desta quarta-feira, com previsão de retorno da operação normal na manhã desta quinta-feira (24/09).