Metrofor palestra para IAB

28 de outubro de 2015 - 15:34

O presidente da Metrofor, Eduardo Hotz, palestrou na noite desta terça-feira (28/10) a convite do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). Ele apresentou um panorama dos sistemas metroferroviários operados pela empresa e discorreu sobre a importância do investimento para as cidades.

Eduardo apresentou mapas, projetos, dados técnicos, imagens, histórico e valores de investimentos relacionados à Linha Sul, Linha Oeste, Linha Leste, VLT Parangaba-Mucuripe, Metrô do Cariri e Metrô de Sobral. “Enquanto o metrô de São Paulo possui aproximadamente 79 km de malha, a Metrofor já opera cerca de 70 km”, afirmou, destacando a dimensão das operações em Fortaleza, Sobral e região do Cariri.

Segundo ele, apesar da crise que afeta união e estados, o momento é de retomada de uma visão do metrô como ferramenta integrada aos demais sistemas das cidades. A palestra da Metrofor faz parte do projeto “Arquitetura e Urbanismo em debate”, do IAB e foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). Na plateia, marcou presença o arquiteto Fausto Nilo, que participa do projeto Fortaleza 2040 (Iplanfor) e que será o palestrante da próxima edição do evento.

Metrofor – Assessoria de Comunicação

Pedro Alves – 3101 7115

imprensa@metrofor.ce.gov.br