COMUNICADO – Feriado de Tiradentes

20 de abril de 2016 - 17:24

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos informa que não haverá funcionamento dos sistemas em Fortaleza, Sobral e região do Cariri na próxima quinta-feira (21/4), feriado do dia de Tiradentes. Os seguintes equipamentos não circularão:

* Metrô de Fortaleza – Linha Sul

* Metrô de Fortaleza – Linha Oeste

* Metrô do Cariri

* Metrô de Sobral

A Metrofor esclarece aos usuários que, no quadro atual, os feriados são utilizados para serviços diversos de manutenção dos sistemas. Para a Linha Sul do metrô de Fortaleza, estão programadas neste feriado serviços de continuidade de implantação dos sistemas de Bilhetagem Eletrônica e Telecomunicações.

SAIBA MAIS:

BILHETAGEM ELETRÔNICA:

O sistema informatizado que está em implantação permitirá a substituição dos atuais bilhetes de papel por cartões eletrônicos, que poderão ser recarregados nas bilheterias. Catracas eletrônicas já estão instaladas em todas as estações e os esforços atuais se concentram na instalação de softwares.

TELECOMUNICAÇÕES:

O sistema de telecomunicações é importante na transmissão de informações para os passageiros, dentro dos vagões e estações. No contrato é previsto a implantação do subsistema de sonorização, que funcionará através de caixas de som instaladas dentro das TUEs (trens unidade elétrico) e nas estações do metrô. Através de mensagens gravadas ou alertas ao vivo, será possível comunicar aos usuários a existência de eventual imprevisto, fornecer informações gerais, programação de trens e mensagens institucionais. O sistema de telecomunicações inclui, ainda, o subsistema de circuito interno de TV e de cronometria. Saiba mais em http://bit.ly/1JPTB3m .

 

Assessoria de Comunicação

imprensa@metrofor.ce.gov.br