Criação de vagas para Metrô de Sobral deve ser votada nesta quinta-feira no plenário da AL-CE

12 de julho de 2016 - 13:28

12.07.2016

(Deputados analisam matéria em comissões da AL-CE – Foto: Pedro Alves/Metrofor)

Deve ser votado nesta quinta-feira (14/7) no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará o projeto de lei que cria vagas para funções operacionais no Metrô de Sobral. Se aprovado, o pacote de contratações viabiliza continuidade dos trabalhos para início da operação comercial do VLT sobralense, com ampliação do horário de funcionamento e cobrança de tarifa.

O projeto já foi aprovado nas comissões de Constituição Justiça e Redação e Orçamento Finanças e Tributação. Uma emenda foi apresentada, fixando anexo que define a quantidade de vagas, os cargos e funções, e ainda o quantitativo de cada categoria. Serão 19 vagas, sendo sete manobradores de trens, seis condutores de metrô, três agentes de estação e três controladores de metrô.

Atualmente, o Metrô de Sobral opera de 8h às 12h, mas o objetivo da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) é aumentar o atendimento para o período de 5h às 23h, contemplando a demanda local. Para isso, são necessários mais profissionais.

As contratações serão realizadas com contrato de um ano e previsão de prorrogação do contrato por mais um ano, totalizando dois anos de serviço. A dispensa de contratação definitiva – por meio de concurso público – se justifica pela previsão de concessão do sistema metroviário à iniciativa privada, por meio de Parceria Público Privada (PPP).

 

 

SERVIÇO:

METRÔ DE SOBRAL

Segunda a sexta-feira, de 8h às 12h.

Embarque gratuito (operação assistida)

 

Cia Cearense de Transportes Metropolitanos

Assessoria de Comunicação

imprensa@metrofor.ce.gov.br