VLT de Sobral é palco da Virada Cultural #ocupaSobral

7 de julho de 2017 - 00:00

7/7/2017

O VLT de Sobral foi palco nesta quinta-feira (4/7) da Virada Cultural #ocupaSobral. Centenas de pessoas ocuparam as estações Sumaré e Nova Caiçara/Cohab 3 para celebrar os 244 anos da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos liberou as catracas para o evento, e o publicou ocupou também o interior dos Veículos Leve sobre Trilhos para curtir Zé Mazenir, Quarteto Musicarte, Betinho do Acordeon, Caboclas, Graúnos e Rosinha do Acordeon.

No Boulevard do Arco, se apresentaram Viva La Pachanca, Lorena Nunes, Selvagens a Procura da Lei, Dona Lili, Procurando Kalu, Trovador Eletrônico, Big Band NorJazz. No Sumaré, fizeram o som Nayra Costa e Flanky Boys, Freud Explica, Renê Django, Preto e Branco, C Magrão e Aleff Free Z, Outras Frequências e Palavvra Colorida. No total, a programação contou com mais de 30 atrações. Além dos shows musicais, o público celebrou o aniversário da cidade com programação infantil, intervenções artísticas, exposições fotográficas e feirinha de gastronomia, artesanato e produtos criativos.

A programação montada pela Prefeitura Municipal apresenta uma proposta inédita de descentralizar a política cultural do município e integrar a cidade, a fim de gerar um processo de interação entre as pessoas e de diversas formas ocupar os espaços públicos. Para facilitar o deslocamento do público, além da passagem gratuita, o VLT funcionou durante toda a madrugada, integrando os palcos da Virada.

Fotos: Dilvulgação/Prefeitura Municipal de Sobral