COMUNICADO – Operação da Linha Sul em 13/9

15 de setembro de 2017 - 19:07

15.09.2017

O Metrofor informa que atrasos foram registrados na operação da Linha Sul do Metrô de Fortaleza, de forma excepcional, na última quarta-feira, 13/9, devido à retirada de uma das cinco composições de trens que circulam diariamente.

A composição não operou de 5h30 às 17h devido a uma falha mecânica – que foi corrigida no mesmo dia. Outras quatro composições de trens, totalizando oito Unidades de Trem Elétrico (TUE), operaram normalmente, durante todo o horário de funcionamento do metrô.

No entanto, a ausência de uma das composições aumentou o tempo programado de espera pelos trens, que normalmente é de 17 minutos, mas que nessa data subiu para 21 minutos. Situações operacionais que também foram resultantes da retirada de uma composição causaram alguns atrasos que se somaram à espera programada de 21 minutos.

Por isso, em dois momentos do dia – por volta de 8h e 11h da manhã – o tempo de espera ficou em 32 e 33 minutos. O Metrofor esclarece que esta foi uma situação excepcional, corrigida no mesmo dia, e que já na quinta-feira, 14/9, a operação transcorreu normalmente, com intervalos regulares de 17 minutos, sendo esta a rotina de operação no Metrô de Fortaleza.

Cia Cearense de Transportes Metropolitanos.