Metrofor recebe 8 propostas para conclusão da estação Pe. Cícero

20 de outubro de 2017 - 18:34

23/10/2017

Oito empresas apresentaram propostas para a conclusão das obras da Estação Padre Cícero e construção de equipamentos de lazer ao lado da estação Juscelino Kubitschek. A licitação foi realizada na última quarta-feira (18).

A análise das propostas está em fase de habilitação técnica, na qual são feitas avaliações quanto às condições técnicas que cada empresa possui para a execução dos projetos. A estação Padre Cícero encontra-se com as obras parcialmente realizadas e fica localizada na Avenida José Bastos, entre as estações Benfica e Porangabussu, no bairro Damas – na altura do campo do Ceará. 

Com a assinatura do contrato para a finalização, serão construídas duas passarelas laterais, criando acessos para a estação nos dois lados da via férrea. Com isso, os pedestres que estão na Rua José Bastos ou na Avenida José Bastos terão passagem para a estação. Essas duas passarelas serão integradas e funcionarão definitivamente como travessia sobre os trilhos. A Padre Cícero é a última projetada para a Linha Sul.

O prazo para a conclusão da estação é de 12 meses após assinatura da ordem de serviço. A nova estação criará mais uma opção de embarque e desembarque ao longo dos 24,1 km da via férrea, melhorando a mobilidade em Fortaleza e Região Metropolitana.

Estação JK terá equipamentos de lazer

Além da conclusão da Estação Padre Cícero, a licitação inclui a construção da quadra poliesportiva e academia ao ar livre no bairro Demócrito Rocha. Anunciadas pelo governador Camilo Santana durante o evento de inauguração da estação Juscelino Kubitschek, em maio, os equipamentos de lazer terão uma área total de 2.025 metros quadrados. Além da academia e quadra poliesportiva, serão construídos 21 assentos de concreto e implantados 346 metros quadrados de jardim. Árvores e arbustos ornamentais como Cássia Javanesa, Pau Branco e Ixoria ajudarão no conforto térmico e na beleza da praça.​

Assessoria de Comunicação

imprensa@metrofor.ce.gov.br