Obras do VLT: Túnel da avenida Borges de Melo tem sua pavimentação iniciada

30 de outubro de 2017 - 16:40

Gestores da Seinfra e do Metrofor visitam canteiro de obras

Visitando obras na Região Metropolitana de Fortaleza, na última semana, o secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, constatou o bom andamento dos serviços. Acompanhado pelo diretor-presidente do Metrofor, Eduardo Hotz, e pela engenheira civil, Alexsandra Martinez, o Secretário iniciou o roteiro pela Estação do Ramal Parangaba-Mucuripe que está sendo construída no Bairro São João do Tauape. Em seguida, o grupo conferiu trabalhos de execução da via, como cravação de estacas-broca, canaletas, troca de solo, muros de arrimo, entre outros, além da construção das novas pontes sobre o Riacho São João do Tauape.

“Depois que relicitamos esse trecho da obra do VLT, entre as estações Borges de Melo e Iate, podemos constatar uma aceleração do ritmo. Os recursos estão garantidos pelo governador Camilo Santana, pois é uma prioridade de seu Governo. Estamos acompanhando de perto. A próxima etapa a entrar em operação assistida é exatamente esta, para beneficiar especialmente a comunidade do São João do Tauape. É claro que também estamos abrindo diversas outras frentes, para que possamos disponibilizar esse importante recurso para a mobilidade das pessoas, até o ano que vem”, afirmou o secretário.

O grupo também atravessou a pé, pela primeira vez, a passagem inferior (túnel) da avenida Borges de Melo. As escavações em ambos os lados (Polícia Federal e Rodoviária) se encontraram, com a retirada dos escoramentos. Esta fase dos trabalhos representa 76,5% de execução do projeto. Após uma greve de 15 dias ter atrapalhado o cronograma, os serviços estão concentrados na montagem de tirantes e na continuidade das escavações, mas já com a concretagem das lajes de piso, por onde passarão os veículos.

Veículo Leve sobre Trilhos

Desde julho deste ano, o Ramal Parangaba-Mucuripe está em operação assistida, com o transporte de passageiros de forma gratuita, no trecho que liga as estações Parangaba e Borges de Melo. O trecho entre as estações Borges de Melo e Iate segue em obras com a implantação da via férrea e a construção de estações, passarelas e viadutos.

Veja mais imagens:

Assessoria de Comunicação

imprensa@metrofor.ce.gov.br