Secretário Lucio Gomes acompanha montagem de tuneladoras e obras do Ramal Parangaba-Mucuripe

17 de novembro de 2017 - 16:34

O Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, realizou, na última sexta-feira (10), mais uma visita semanal a obras, acompanhado do Coordenador de Transportes e Obras da SEINFRA, André Pierre, do Gerente do Metrofor Gabriel Maia e da engenheira civil, Alexsandra Martinez. O grupo esteve, primeiro, no site da estação Chico da Silva, no Centro de Fortaleza, onde estão sendo montadas as quatro tuneladoras, máquinas que serão utilizadas na construção dos túneis da Linha Leste do metrô de Fortaleza.

A primeira tuneladora vai ser finalizada ainda este ano.  “A primeira máquina deve passar por um teste mecânico até o Natal. Os outros equipamentos serão entregues a cada três meses, até setembro do próximo ano” confirmou o secretário. O serviço, feito pela empresa norte-americana The Robbins Company, fabricante das tuneladoras, permite uma manutenção mais adequada e econômica para o Estado, além de adiantar os trabalhos da obra, deixando os equipamentos preparados para o início das escavações, protegidos em galpões.

Do Centro, o Secretário seguiu para as obras do VLT Parangaba-Mucuripe. A equipe conferiu os serviços de construção da Estação São João do Tauape, que está em fase de conclusão da plataforma. Margeando o trilho, Secretário e equipe, acompanhados de funcionários das construtoras e fiscais das obras, caminharam até o local onde estão sendo construídas duas pontes sobre o Riacho Tauape, para duas vias de trens. No trecho, após a retirada de toneladas de lixo e providenciada drenagem, foi iniciada a terraplenagem. “Pretendemos estender a operação experimental do VLT, que está em operação assistida da Parangaba a Borges de Melo, até a estação do São João do Tauape, no final do ano”, disse Lucio Gomes.

A equipe também conferiu os serviços de implantação de vias nas proximidades do Elevado da avenida Aguanambi e finalizou a visita na passagem inferior (túnel) da avenida Borges de Melo. As obras no trecho seguem concentradas na montagem de tirantes, escavações e concretagem das lajes de piso.

Fonte: Seinfra

Assessoria de Comunicação
imprensa@metrofor.ce.gov.br