Seinfra desmobiliza dois canteiros de obras da Linha Leste

22 de novembro de 2017 - 19:30

A Secretaria da Infraestrutura decidiu desmobilizar, temporariamente, os canteiros de obras instalados na praça em frente ao Colégio Militar e na Av Washington Soares, em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz. Nos dois locais, há previsão de construção de estações da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. O objetivo é devolver para a população os dois espaços até que a obra seja retomada. “Os dois canteiros estavam sendo utilizados apenas para depósito de materiais pelo consórcio construtor, que os devolveu ao Governo do Estado; por isso, resolvemos desocupar as áreas, no intuito de devolvê-las à população para utilização, mesmo que provisoriamente. Quando a obra for reiniciada, iremos avaliar qual a melhor forma de mobilizar os canteiros novamente”, afirma o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes .

Para isso, a SEINFRA montou uma força-tarefa junto com a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos – Metrofor e a Prefeitura de Fortaleza. “Nós vamos fazer a limpeza da área, a recomposição do piso com pedras portuguesas, além de ações de paisagismo”, disse o Coordenador de Transportes e Obras da SEINFRA, André Pierre. A previsão é que os dois espaços sejam entregues ainda no início do mês de dezembro. Nos dois pontos, não haverá alterações de trânsito.

Obras da Linha Leste

As obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, ligando o Centro ao bairro Edson Queiroz, foram iniciadas em novembro de 2013, mas foram paralisadas no início de 2015 por conta da reformulação societária articulada pelo consórcio Cetenco-Acciona, que executaria as obras. O consórcio foi reformulado e teve a denominação e a composição alterados para Consórcio Metrô Linha Leste Fortaleza, formado pelas empresas Acciona Infraestructuras S/A e Construtora Marquise S/A, que passou a ser a líder do consórcio. Para retomar a obra, o Governo do Estado tem trabalhado intensamente junto ao Governo Federal para que este libere os recursos garantidos.

Fonte: Seinfra

Assessoria de Comunicação

imprensa@metrofor.ce.gov.br